O projeto ‘Export Chain to the future’, com apoio de fundos europeus, visa a sensibilização e qualificação das PME para implementar soluções tecnológicas, através da sua incorporação nos respetivos modelos de negócio de desenvolvimento e internacionalização.

Promovido pela AAPI –  Associação de Ação Para a Internacionalização com o cofinanciamento do Programa COMPETE 2020, o ‘Export Chain to the future’ pretende que as empresas se adaptem a um mundo em constante mudança, cada vez mais complexo do ponto de vista tecnológico.

Tem como objetivo estratégico preparar as PME para os desafios do futuro, antecipando a adoção de tecnologias disruptivas nos seus processos de desenvolvimento e de internacionalização, como é o caso de tecnologias ligadas à Indústria 4.0 (Blockchain, IA, Big Data, Machine Learning e 5G), como forma de se adaptarem às mudanças desta nova era digital, promovendo modelos de negócio escaláveis, inteligentes e sustentáveis.

 

O projeto ‘Export Chain to the Future’ é cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (SIAC) e envolve um investimento elegível de 299 mil euros, o que resultou num incentivo FEDER de 254 mil euros.

 

Fonte: Compete2020/APPI