IAPMEI – Parcerias para o Crescimento concluiu, na semana passada, as análises dos 927 projetos apresentados ao Sistemas de Incentivos Inovação e Empreendedorismo, que serão agora objeto de hierarquização e decisão por parte das Autoridades de Gestão do Portugal 2020.

A última fase decorrida para estes Sistemas de Incentivos apresentou uma procura superior em 33% à anterior fase, a qual tinha já igualado a maior procura do anterior QREN 2007-2013 neste sistema.

Salienta-se que a execução destes projetos traduz um potencial de investimento de 757 milhões de euros e um aumento de exportações esperado na ordem dos 820,5 milhões de euros.

Os projetos apresentados abrangem a criação de novos estabelecimentos, o aumento de capacidade, a diversificação da produção para novos produtos ou a alteração fundamental do processo global de produção, e implicarão um impacto potencial bastante positivo a nível de acréscimo de inovação no nosso tecido empresarial.

Os projetos em causa serão agora objeto de hierarquização e decisão por parte das Autoridades de Gestão do Portugal 2020.

As aprovações resultantes irão contribuir de forma relevante para o objetivo de execução para o Portugal 2020 de 450 milhões de euros até final do ano, recentemente anunciado pelo Governo.

Fonte: IAPMEI