O programa #EUinMyRegion Media Trips foi prorrogado, convidando os jornalistas e criadores de conteúdos regionais e locais da UE a candidatarem-se até 21 de julho para viagens de estudo, com as despesas pagas pela Comissão Europeia!

Será uma oportunidade única de expandirem os seus conhecimentos sobre a política de coesão, os fundos da UE e o funcionamento mais amplo da União Europeia.

programa vai abranger ações de formação online e viagens curtas a Bruxelas, com sessões informativas sobre as instituições, a estrutura e os procedimentos da UE.

Além disso, os jornalistas e os criadores de conteúdos vão obter informações sobre a política de coesão da UE, conhecer a abordagem da UE para lidar com a fraude e a má gestão de fundos, participar em reuniões com peritos da Comissão por país, explorar ferramentas de dados relevantes para o seu domínio e participar em visitas a projetos e visitas de outras instituições da UE.

No final do programa, os participantes ficarão a compreender melhor as políticas da UE, em especial a política de coesão. Terão também a oportunidade de estabelecer ligações com outros jornalistas de vários países e regiões, contribuindo para o avanço do projeto europeu através da sua reportagem.

primeira viagem de estudo dos meios de comunicação social está agendada para o início de setembro, com mais sete viagens planeadas entre outubro de 2023 e maio de 2024.

Espera-se que cada viagem de estudo atraia cerca de 40 jornalistas e criadores de conteúdos de todos os Estados-Membros da UE.

Comissão Europeia cobrirá as despesas de viagem e de alojamento dos participantes no programa.

Visite #EUinMyRegion Media Trips para candidatar-se.

 

Fonte: CE