Arranca no dia 16 de setembro a segunda fase de candidaturas do concurso destinado a apoiar os Polos de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs – DIH), integrado na componente 16 – Empresas 4.0, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

A primeira fase, dirigida a EDIH selecionados pela Comissão Europeia para integração da Rede Europeia de DIH, no âmbito do Programa Europa Digital (DIGITAL), que teve início a 30 de julho, encerra no dia 15 de setembro.

A partir de dia 16 e até 30 de setembro devem apresentar candidaturas os Polos de Inovação Digital reconhecidos no âmbito dos Despachos n.º 6269/202 e n.º 1092-B/2021.

Os DIH são redes colaborativas que incluem centros de competências digitais específicas, com o objetivo de disseminação e adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das empresas, em especial PME, por via do desenvolvimento, teste e experimentação dessas mesmas tecnologias.

Com o apoio dos PID, as PME terão a possibilidade de aceder a competências digitais avançadas, obter formação especializada, aconselhamento e apoio para acesso a financiamento necessário à sua transição digital, bem como colaborar com outras PME, empresas de maior dimensão e entidades do sistema de investigação e inovação.

Mais informação aqui.