Estão abertas as candidaturas ao Programa Erasmus+ ‘Ação-chave 3: Apoio à reforma de políticas – Inclusão social através da educação, da formação e da juventude’, cujo convite à apresentação de propostas foi ontem publicado no Jornal Oficial da União Europeia.
Aceda ao CONVITE OFICIAL da Comissão Europeia para apresentação de propostas que apoiará projetos nos domínios da Educação, da Formação e da Juventude, que visem reforçar e divulgar boas práticas inovadoras.
A data-limite para apresentação das candidaturas é dia 30 de maio de 2016 – 12:00(meio-dia CET – hora da Europa Central).
O QUE É O ERASMUS+
O Erasmus+ é o novo programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, que entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014, e consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.
O Programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.
A estrutura do Programa Erasmus+ faz a evolução do anterior programa Aprendizagem ao Longo da Vida, refletindo a necessidade de uma maior simplificação e racionalização, maior transparência e facilidade de acesso para as organizações e cidadão europeus.
O Erasmus+ está estruturado em 3 Ações-Chave (Key Action KA) e as atividades Jean Monnet e Desporto organizadas da forma seguinte:
- Ação 1: Mobilidades Individuais para fins de aprendizagem
- Ação 2: Cooperação para Inovação e Boas Práticas
- Ação 3: Apoio à Reforma das Políticas
- Atividades Jean Monnet
- Desporto
As organizações de todo os setores de educação, formação, juventude e desporto poderão candidatar-se a financiamento ao abrigo das Ações 1, 2 e 3. As atividades Jean Monnet e na área do Desporto são ações separadas, com um foco muito específico de financiamento.
Fonte: JOUE/Erasmus+