A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal prepara-se para pôr em marcha uma campanha internacional destinada a promover a imagem do sector, apoiada pelo Programa Operacional COMPETE 2020. Esta campanha inclui 81 ações divididas por 4 continentes e o objetivo é divulgar lá fora o que se faz por cá, através de participação em feiras e campanhas publicitárias.
Um sector com muita vitalidade, que cresceu no último ano 4% e com resultados de destaque, como o caso do Grupo RIOPELE, vencedor do prémio Melhor Grande Empresa Exportadora de Bens Transacionáveis.
Um setor com uma dinâmica intensa com resultados concretos – As exportações portuguesas de têxteis e vestuário aumentaram 9% em julho, face ao mesmo mês de 2014 – que o Presidente do COMPETE 2020 visitou nos dias 4 e 5 de novembro.
Veja aqui a reportagem RTP sobre o tema:
Reportagem: Associação de Têxteis de Portugal lança campanha internacional | RTP
Articulada com a Associação de Têxteis de Portugal, o programa da visita inclui visitas ao CITEVE e ao CENTI, centros de referência de conhecimento e às empresas: Sónix, Riopele, TMG Automotive, Impetus e Ana Sousa.
Empresas que apostam em posicionamentos pela diferenciação, pela criação de marcas, pela inovação e onde o apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa COMPETE foi acelerador dos processos e das sinergias.